Vamos construir o portfólio da unidade 3?
Discutir ‘avaliação’ não é uma tarefa fácil. Discutir ‘avaliação em EAD’ ou em ‘Educação online’ torna-se um desafio ainda maior. Para conseguirmos minimamente chegar perto de uma abordagem condizente com a complexidade do processo de ensino/aprendizagem voltado para que a busca pelo conhecimento se concretize de forma coletiva e ao mesmo tempo autônoma por parte dos sujeitos envolvidos.
Avaliar a aprendizagem não é apenas uma atividade docente. É um desafio complexo que envolve a dinâmica do processo educacional mais amplo e as ações concretas de todos os sujeitos envolvidos. Dos conceitos apresentados na unidade 3, quais as contribuições e desafios para a docência e a aprendizagem online?
A partir das co-autorias em nossa wiki sobre competências da docência online o que mais foi significativo para você? Além do texto coletivo criado por todos nós, você tem o texto base da unidade como referência para a construção de sua síntese pessoal.
Aproveite também este espaço para continuar co-criando com os colegas e docentes. Comentem as mensagens dos colegas.
Esperamos por todos e todas!
Equipe UERJ