sorriso Olá pessoal!

 

Para participar da unidade 1 do módulo 3 sugerimos o seguinte roteiro:

  • Participe do fórum boas-vindas. Neste fórum poste sua apresentação rápida, fale sobre suas expectativas para este módulo 3, apresente-se para os colegas. Quem ainda não participou do curso nos módulos anteriores terá oportunidade de se apresentar aqui. Não perca tempo. Quem já participou poderá demarcar um pouco mais a sua presença!

 

  • Estude o texto base da unidade. Temos duas versões: 1) hipertexto com a interface livro do Moodle, 2) Documento em word para impressão e leitura básica da unidade. Nesta segunda versão não temos como acessar o palavras do glossário, nem os links. Para fazer uma leitura mais hipertextual acesso o primeiro formato.

 

  • Participe do fórum "co-criando o hipertexto". O objetivo deste fórum é colaborar com a hipertextualidade do texto base da unidade. Todos nós temos muitas referências para compartilhar sobre aprendizagem e aprendizagem na docência. Esta é uma ótima oportunidade de sugerirmos links e estratégias multirreferenciais de leituras e atividades.

 

  • Participe do fórum "brincando de labirinto". Este fórum é o nosso espaço de debates mais específico sobre os temas da unidade. O texto base da unidade é apenas um "pré-texto" como co-criarmos juntos os conteúdos e discussões da unidade 1. Neste fórum abrimos um tópico com uma provocação inicial. Se você não quiser "entrar no labirinto" por esta porta sugerida por nós, crie sua própria entrada. Basta criar e mediar um tópico de discussão. Qualquer cursista poderá criar um tópico desejado. Apenas preste atenção para não criarmos tópicos repetidos.

 Além disso tudo, temos ainda: fórum "vamos fuxicar?". Este fórum é para tomarmos café, comermos acarajé, falarmos amenidades, sugeri outros "nós". Enfim,  fuxicar. O glossário específico também é colaboratico. Contribua com novos verbetes ou comente os verbetes existentes. A interface bate-papo é para nossos encontros síncronos. Use e abuse!

Pessoal, o desenho didático é uma arquitetura para ser habitada. Vamos habitar este nosso primeiro ensaio de arquitetura na unidade 1?piscando

Esperamos por todos e todas!

Equipe UERJ

 

Última atualização: domingo, 17 mar 2024, 23:00