Podcast_&_dúvidas

Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -
Número de respostas: 19
Está aberto o forum "Podcast & dúvidas". Sejam bem vindos
Em resposta à Mayrton Bahia

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Usuário excluído -

Olá Mayrton: realmente descobri que para fazer minhas  gravações em Podcast preciso adquirir o "audio".  

Uma outra questão é o video: me parece que está "rodando " muito devagar, com interrupções. Será  que o problema é na minha máquina?

grata desde já pelos esclarecimentos

Em resposta à Usuário excluído

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -

Oi Maria Olivia! A lentidão pode estar relacionada à velocidade da sua conexão, você pode verificar isso tentando acessar o vídeo em outros horários.

Uma boa alternativa, que certamente funcionará, é esperar o vídeo “carregar”, clicando no controle “pausa” (duas barrinhas verticais), localizado à esquerda, no início da barra de comandos logo abaixo da tela do vídeo (veja no detalhe dentro do circulo azul, abaixo). Repare que ao clicar na pausa uma barrinha horizontal escura vai se alongando, demonstrando que o vídeo está carregando, quando o comprimento desta barrinha estiver lá pelo meio da tela é só clicar na própria tela, ou no controle “play” (onde anteriormente era “pausa”), que o vídeo será exibido sem interrupções. Experimente e me envie um feedback. Mayrton

Barra de controle do vídeo

Em resposta à Mayrton Bahia

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -

Olá todos!

Depois de gravarem seus comentários na interface "Audio Recorder", não esqueçam de publicar o áudio gravado no "Media Center", pois seu arquivo de áudio ou vídeo só será publicado em Podcast quando for transferido (upload) para o Media Center. Verifique as etapas abaixo:

1.Para transformar seus arquivos de áudio em Podcast é necessário transferi-los para o bloco “Media Center”, que é o ambiente de publicação e inscrição do Podcast. Para transferir suas gravações para o “Media Center” clique no link icon.gifCourse medias” que fica no bloco “Media Center” à direita da tela do Moodle, conforme ilustração abaixo.

Media Center

· O link “ Course medias conduz ao ambiente “Media Center”, que é onde o Podcast pode ser publicado e assinado para seu navegador de internet (o podcast não vai por o email). Dentro do Media Center clique na aba “upload media” . Veja ilustração abaixo.

Abas OK

2. Procure seus áudios gravados na pasta do “Audio Recorder”, em seu HD, para fazer o upload. 

Pasta Audio recorder

· Provavelmente suas gravações estarão no seu Disco local (C), em seu computador, na pasta (diretório) “Audio Recorder” (veja na ilustração acima), localize os arquivos de áudio e faça o upload para o Media Center. Depois de transferir seus arquivos para o Media Center é só inscrever-se no Podcast para receber os links de todos os arquivos postados no Media Center em seu navegador de internet. Para se inscrever no Podcast basta clicar no ícone de inscrição no Podcast (veja o ícone abaixo).

Ícone Podcast Este ícone encontra-se dentro do Media Center.
               (veja o ícone na segunda ilustração acima)

Qualquer dúvida assista os vídeos com as instruções completas sobre como proceder, passo a passo, para gravar, publicar e assinar o Podcast. Para assistir os vídeos clique nos links abaixo ou em nossa “Midiateca”, no final do módulo 4.

icon.gif Saiba como gravar e publicar sua voz no Podcast do Moodle assistindo o tutorial em vídeo Media

icon.gif Saiba como se inscrever no podcast assistindo o tutorial em vídeo Media

Qualquer dúvida entrem em contato comigo mayrtonbahia@uol.com.br , ou descrevam suas dúvidas aqui neste forum. 

Um abraço; Mayrton Bahia/a>

Em resposta à Mayrton Bahia

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -

Oi pessoal!

Ouçam os comentários da Elizete Matos no Media Center (clique no link), a respeito do vídeo “Mídia”! Dentro do Media Center clique em "Elizete Matos".

Aproveitem para assinar o Podcast clicando no ícone Ícone do Podcast, dentro do Media Center.

Aguardamos os comentários de vocês. Qualquer dúvida ou dificuldade entrem em contato comigo; <strong>mayrtonbahia@uol.com.br .

Em resposta à Mayrton Bahia

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Raquel Pasternak Glitz Kowalski -

Olá Mayrton

Ontem eu e a Elizete percebemos que para colocar o som no Media Center tem que ser com perfil de Tutor. O nosso perfil de estudante não tem acesso ao menu com a possibilidade de inserir arquivos.
Então segue como dica para os colegas, para pedir para os Tutores colocarem os sons no Media Center.

Abraço
Raquel Glitz

Em resposta à Raquel Pasternak Glitz Kowalski

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Edmea Santos -

Raquel este é um problema. O estudante precisa publicar seus conteúdos. Vamos aguardar dicas do Mayrton.

[]s

méa

Em resposta à Edmea Santos

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Ieda Carvalho Sande -

Mayrton,

Ouvi as vozes da Elizete e da Méa completamente fora do ritmo normal, em outra rotação. Qual será o problema? Você pode me ajudar?

Abs,

Em resposta à Ieda Carvalho Sande

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -

Oi Ieda! Esta aceleração no áudio pode estar relacionada à configuração da sua placa de áudio ou algum problema na transferência do arquivo pela internet. De qualquer forma estou lhe enviando um pequeno tutorial em vídeo demonstrando alguns ajustes na placa de áudio. Pode ser que sua configuração não seja exatamente como a minha, pois as placas podem ser diferentes, no entanto creio que deve funcionar. O vídeo está lá no Media Center, mas você pode acessá-lo diretamente no link abaixo:

Tutorial em vídeo demonstrando como configurar a placa de áudio.

Se isso não resolver entre novamente em contato comigo. Um abraço; Mayrton

Em resposta à Edmea Santos

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -

Oi Mea! Raquel! Nicia! Já criei um novo perfil no Moodle que permite o perfil de estudante publicar e editar o Podcast no Media Center. Neste domingo vou entrar em contato com Marco para definirmos como serão feitas as inscrições dos participantes com este novo perfil. Para adiantar sugiro que os coordenadores dos módulos enviem para o Marco, com cópia pra mim, os nomes dos participantes que deverão ser inscritos no novo perfil de estudante com acesso completo ao Podcast. 

Logo que o novo perfil estiver no ar peço uma ajuda da Nicia para testá-lo com relação à segurança do site. Mayrton Bahia

Em resposta à Mayrton Bahia

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Edmea Santos -

Oi pessoal !

Acabei de postar meu primeiro comentário no midiacenter. Vejam lá. Quero ouvir a voz dos colegas. Adorei ouvi a Elizete.

Mayrton não consegui assinar o posdcast. Clico no link do rss e abre uma janela perguntando se eu quero abri ou salvar um arquivo. Não mostra a tela do meu navegador conforme vc ilustra no vídeo explicativo. Por sinal os vídeos estão ótimos. Parabéns. Aguardo seu retorno.

[]s

méa

Em resposta à Edmea Santos

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -

Oi Mea! tente verificar qual é a versão do seu Internet Explorer, pois a inscrição direta do podcast funciona a partir da versão 7. De qualquer forma neste domingo vou publicar um tutorial em vídeo demonstrando como assinar o Podcast com outro software (player) gratuito, Winamp (clique no link para fazer o download do software). Outra altenativa muito boa é utilizar o navegador gratuito (software livre) que é o Fire Fox, exelente navegador cheio de plugins, repleto de recursos. Para baixar e instalar o Fire Fox clique no lik a seguir: http://br.mozdev.org/firefox/download.html . Mayrton

Obs.: Antes de fazer os downloads acima verifique a versão do seu navegador e entre em contato comigo. Mayrton

Em resposta à Mayrton Bahia

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -

Oi pessoal!

Ouçam novos comentários da Mea e do Marcelo Borba no Media Center (clique no link), a respeito do vídeo “Mídia”! Dentro do Media Center clique nos respectivos links com o nome dos participantes.

Aproveitem para assinar o Podcast clicando no ícone Ícone do Podcast, dentro do Media Center.

Aguardamos os comentários de vocês. Qualquer dúvida ou dificuldade entrem em contato comigo; <strong>mayrtonbahia@uol.com.br</strong> .

Obs.: 1. A gravação do Marcelo ficou distorcida, provavelmente por falar muito próximo do microfone ou devido ao volume muito alto no ajuste do microfone na hora da gravação. Estou publicando no Media Center um pequeno e rápido tutorial em vídeo demonstrando como configurar a placa de som do computador.

2. Para controlar o volume de reprodução do “player de áudio” do Media Center clique e arraste o botãozinho horizontal ao lado do ícone de um altofalante, conforme demonstrado na ilustração abaixo (dentro do círculo azul).

Barra de áudio OK

Em resposta à Mayrton Bahia

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Usuário excluído -
Olá Mayrton,

Estou tendo problemas para gravar uma mensagem utilizando o áudio recorder. Já testei meu microfone, consigo gravar usando recursos do windows, mas não consigo utilizar o audio recorder que vcs instalaram. Uma diferença que notei (veja a imagem abaixo) foi que não aparece na minha tela o diretório onde está sendo gravado o arquivo de áudio; ao clicar no link "change director", nada acontece.

audio

Alguém mais está com este mesmo problema? Mayrton, alguma idéia?

abs,
Nicia
Em resposta à Usuário excluído

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -

Oi Nicia!

Quando acessamos o "audio recorder" pela primeira vez, normalmente aparece uma barrinha amarela horizontal, no topo da janela do navegador, solicitando sua permissão para instalar um plugin “active x”, que é o plugin que linka o “audio recorder” com o diretório do seu computador e também com o “driver de software” para gravar e reproduzir o áudio. Esta barrinha amarela apareceu para você? Verifique e permita a instalação do plugin.

Se o plugin já foi instalado pode ser que seu navegador esteja com um status de proteção muito rigoroso, não permitindo acesso a instalações ou utilizações de plugins “active x”. Nesse caso você tem que configurar seu navegador para permitir estes plugins. Esta configuração é feita através do menu “ferramentas” e, na janela que se abrir, nas abas “segurança” ou “privacidade”, no seu navegador. Aguardo seu retorno. Mayrton

Em resposta à Mayrton Bahia

midia center - problemas com o audio

por Edmea Santos -

Oi pessoal! Oi Mayrton!

Meu audio ficou totalmente doido no midiacenter. PESSOAL, MINHA VOZ NÃO É ASSIM!!!! Até meu baianês ficou comprometido...o arquivo mp3 tá ok.

Mayrton faço outro upload?

Instalei a versão nova do firefox. Vamos tentar novamente assinar o podcast

beijos

méa

Em resposta à Edmea Santos

Re: midia center - problemas com o audio

por Mayrton Bahia -

Oi Mea! O arquivo de áudio que voce publicou no Media Center estava em que formato? Em wmv ou mp3? Tente fazer o upload da sua gravação em mp3, que é mais leve, ou então experimente com o outro formato. Veja também o vídeo que publiquei lá no Media Center, demonstrando como configurar a placa de áudio para melhorar a qualidade do áudio. clique no link abaixo; Mayrton

Tutorial em vídeo demonstrando como configurar a placa de áudio.

Obs.: Se não resolver farei o download do seu arquivo para analisá-lo.

Em resposta à Edmea Santos

Re: midia center - problemas com o audio

por Mayrton Bahia -

Mea.

Aqui no meu computador sua voz está soando corretamente. Vou acessar o Media Center através de outros computadores para verificar se o problema ocorrá também. Te enviarei um retorno. Mayrton

Em resposta à Mayrton Bahia

Re: Descrevam aqui suas dúvidas sobre a atividade transversal

por Mayrton Bahia -

1. Agendamos um Chat para tirar dúvidas e/ou discutir questões sobre o Podcast e o Media Center. O Chat começará a partir das 20:00 neste domingo. Venham participar! Aguardo vocês por lá.

   Clique neste link para acessar o Chat

2. Ouçam o comentário da Lucila publicado no Media Center!

   Clique neste link para ouvir a Lucila.

3. Reparem também que agora o acesso ao Media Center e a inscrição no Podcast pode se feito diretamente, a partir do nosso Módulo 4. Veja a ilustração abaixo:

Atividade Transversal