Atividade

Atividade 1 - Vivenciar um ambiente online.


O professor universitário Roberto Silva leciona uma disciplina 100% online na forma da Portaria 4059/2004. Esta Portaria libera a oferta de 20% das disciplinas de uma gradução presencial na modalidade a distância.

Ele tem sido muito bem avaliado pelos alunos por sua performance como docente. Exatamente por isso, ele recebeu a incumbência do seu diretor de compartilhar suas estratégias bem sucedidas com seus colegas docentes que manifestavam insegurança na docência online.

Roberto promoveu encontros presenciais de formação dos colegas professores no laboratório de informática. Ele os convidou a oparar com o ambiente online de aprendizam Moodle adotado na sua univsersidade. Todos e todas deveriam explorar as potencialidades desse ambiente para a docência e para a aprendizagem.

Faça você também sua exploração em nosso ambiente Moodle e procure justificar a proposta do professor Roberto que se revelou bem sucedida no engajamento dos professores na docência online. Que aprendizado os professores terão conquistado? Que benefícios a experimentação de tal ambiente pode ter proporcionado aos professores inseguros em relação à docência por meio da internet? Elabore um pequeno texto com suas conclusões e compartilhe-o no Fórum Roberto Silva.

Última atualização: domingo, 17 mar 2024, 23:00