O tema AVALIAÇÃO, que inclusive é a temática de um dos livros de Marco Silva, é outro ponto bem discutido, até pelo fato de que muitos alunos (e professores) ainda trazem para a educação online algumas características da educação presencial.
A questão é a seguinte: como podemos evidenciar as características de uma avaliação para a educação online?
Que estratégias estamos utilizando para avaliar: os alunos, a aprendizagem, os cursos?
A questão é a seguinte: como podemos evidenciar as características de uma avaliação para a educação online?
Que estratégias estamos utilizando para avaliar: os alunos, a aprendizagem, os cursos?
Olá Fernando! Uma das características que podemos evidenciar é o seu caráter processual. Como toda a participação e produção do aluno fica registrada nas diversas interfaces, possibilita a reflexão e a retomada por parte do docente e do próprio aluno, orientando os reencaminhamentos necessários.
Olá a Carmen e aos demais, realmente você apresentou a principal característica da avaliação online - o controle no processual - tão almejado, mas que na modalidade presencial, apresenta algumas lacunas, as quais são minimizadas no sistema online.