Fórum: Estratégias Didáticas na Educação Online

Desafio Colaborativo

Re: Desafio Colaborativo

por Marco Silva -
Número de respostas: 0

Olá gente querida

Andei meio sumido por dezenove dias em um redemoinho de eventos pelo pais. De Passo Fundo, RS, a Natal, RN ... Agora que baixou a poeira das estradas, posso retornar ao ambiente sereno, aconchegante e valioso desta pesquisa interinstitucional. Peço desculpas à Equipe do PPGE da UFAL que tão primorosamente preparou seu módulo. Estou tentando tirar o atraso.

Sobre desafio colaborativo... Minha experiência com docência na educação online já vai fazer uma década e em todo este tempo a colaboração online na construção da comunicação e da aprendizagem foi o desafio que mais me instigou. Até porque sou um apaixonado pesquisador do tema interatividade que sempre quis aferir e promover nas interfaces Chat, Fórum e Wiki .

Postei na sessão de wikis proposta neste Módulo 5 minha maneira de encarar a colaboração em educação online. Minhas inquietações principais são: como mediar, formar e educar nas interfaces Chat, Fórum e Wiki de modo colaborativo.

Convido vc a ver meus depoimentos na sessão de Wikis do Módulo 5 e colaborar no enfrentamento do desafio da mediação e da aprendizagem colaborativas em educação online.

abrsç,