Roteiro de atividades da unidade 3
Olá pessoal!
Para participar da unidade 3 do módulo 3 sugerimos o seguinte roteiro:
Participe do fórum boas-vindas. Neste fórum poste sua apresentação rápida, fale sobre suas expectativas para este módulo 3, apresente-se para os colegas. Quem ainda não participou do curso nos módulos anteriores e da primeira e segunda unidades do nosso módulo 3 terá oportunidade de se apresentar aqui. Não perca tempo. Quem já participou acolha o novo colega com suas boas-vindas!
Estude o texto base da unidade. Temos duas versões: 1) hipertexto com a interface livro do Moodle, 2) Documento em .pdf para impressão e leitura básica da unidade. Nesta segunda versão não temos como acessar o palavras do glossário, nem os links. Para fazer uma leitura mais hipertextual acesso o primeiro formato.
Participe do fórum "co-criando o hipertexto". O objetivo deste fórum é colaborar com a hipertextualidade do texto base da unidade. Todos nós temos muitas referências para compartilhar sobre os conteúdos da unidade, principalmente sobre as contribuições do Pierre Lévy. Esta é uma ótima oportunidade de sugerirmos links e estratégias multirreferenciais de leituras e atividades.
Participe da produção coletiva do roteiro para docência online. Aqui tema uma Wiki para juntos desenvolvermos a atividade da unidade 3. Esta Wiki é o nosso espaço de debates mais específico sobre os temas da unidade. O texto base da unidade é apenas um "pré-texto" como co-criarmos juntos os conteúdos e discussões da unidade 3.
Chat de avaliação do módulo 3 - no próximo domingo as 21h teremos um chat para avaliarmos nosso módulo e debatermos temas discutidos até aqui. Contamos com a presença de todos e todas em nosso bate-papo.
Além disso tudo, temos ainda: fórum "vamos fuxicar?". Este fórum é para tomarmos café, comermos acarajé, falarmos amenidades, sugeri outros "nós". Enfim, fuxicar. O glossário específico também é colaborativo. Contribua com novos verbetes ou comente os verbetes existentes. A interface bate-papo é para nossos encontros síncronos. Use e abuse!
Pessoal, o desenho didático é uma arquitetura para ser habitada. Vamos habitar este nosso primeiro ensaio de arquitetura na unidade 3?
Esperamos todos e todas!
Equipe UERJ