Forum de Avaliacao do Modulo 3

A. Desenho didático (arquitetura dos conteúdos e das situações de aprendizagem)

A. Desenho didático (arquitetura dos conteúdos e das situações de aprendizagem)

por Marco Silva -
Número de respostas: 3
Neste tópico do Fórum Avaliação todos estão convidados a avaliar o desenho didático do Módulo 3
Em resposta à Marco Silva

Re: A. Desenho didático (arquitetura dos conteúdos e das situações de aprendizagem)

por Edmea Santos -

Olá pessoal!

Vamos avaliar o módulo 3. Nós da UERJ esperamos suas observações, críticas e sugestões para melhorarmos nosso desenho didático e nossa docência também. Durante o exercício do módulo refletimos coletivamente nossa prática e já nos auto-avaliamos também.

Vamos avaliar pessoal?

Estamos abertos e desejando aprender mais como todos e todas! Soltem o verbo aqui e nos outros tópicos também!

Palavra franqueada.

[]s

Méa

Em resposta à Edmea Santos

Re: A. Desenho didático (arquitetura dos conteúdos e das situações de aprendizagem)

por Usuário excluído -

Olá equipe da UERJ e demais,


Quero parabenizar a equipe do módulo 3 pela organização, coerência e criatividade no desenho proposto. Na tentativa de contribuir com a reflexão coletiva sobre o módulo, gostaria de fazer alguns comentários.

Gostei bastante dos materiais disponibilizados, que continham um conteúdo importante para a nossa discussão e cuja abordagem era bastante agradável. No entanto, senti falta de encontrar, já no material disponibilizado, um diálogo entre as teorias de aprendizagem e a educação online. Claro que este diálogo começou a ser co-criado nos fóruns, mas penso que, talvez, alguma reflexão inicial já devesse fazer parte do conteúdo disponibilizado... O que vocês acham?

Com relação às propostas de atividades, achei de uma criatividade enorme, todas elas extremamente pertinentes para um ambiente online. Em especial, como eu já havia comentado antes, o fórum de co-criação do hipertexto me pareceu de extrema pertinência não somente com relação à possibilidade de ampliação e aprimoramento do conteúdo já disponibilizado, mas também como o reflexo de uma postura colaborativa e de horizontalidade. A ressalva que faço com relação às atividades é que senti uma certa complexidade em algumas delas, como se a expectativa da participação fosse muito grande. Por exemplo, não me senti à vontade de travestir-me de Piaget ou Vygotsky para simular uma entrevista entre eles, e também tive uma certa dificuldade em construir significados vivos para processos de aprendizagem... Talvez minha dificuldade tenha sido justamente pelo fato de minha formação inicial ser da área de exatas... Será? Gostaria também de ouvir as opiniões dos colegas sobre isso.

Abs,

Nicia

Em resposta à Usuário excluído

Re: A. Desenho didático (arquitetura dos conteúdos e das situações de aprendizagem)

por Usuário excluído -

Beijos

Nícia,

Obrigada pelos comentários e pelas sugestões.

Elas nos permitirão fazer uma revisão cuidadosa do desenho didático do módulo.

Concordo plenamente com você quato à complexidade das atividades, este será um dos pontos avaliados.

Quanto à expectativa de participação era mesmo muito grande, e "patinamos" na pequenez do tempo disponível.

Quando o curso for oferecido publicamente tenho a certeza de que o tempo será maior e pdoeremos administrar melhor essa "ansiedade pedagógica".

Um beijo.