Forum de Avaliacao do Modulo 3

C. Discência (co-autoria na prática pedagógica)

C. Discência (co-autoria na prática pedagógica)

por Marco Silva -
Número de respostas: 3

Neste tópico do Fórum Avaliação todos estão convidados a avaliar a discência no Módulo 3 

Em resposta à Marco Silva

Re: C. Discência (co-autoria na prática pedagógica)

por Usuário excluído -
Pessoal,

Acho que aqueles que realmente "aturam" como discentes participativos no módulo 3 colaboraram bastante para a sua co-criação. Mas, infelizmente, foram poucos os que tiveram essa atuação. A maioria (e aqui eu me incluo nesta maioria) atuou muito timidamente ou não atuou no módulo; isso fica muito claro quando entramos nos fóruns e nas atividades propostas.

Tenho certeza que essa pouca atuação da discência não tem relação com a docência - que, na minha opinião, foi muito boa. Talvez tenha relação com o período de férias, como sugeriu Eloiza... Será que temos outras razões coletivas para isso? Acho que refletir sobre isso pode nos trazer mais algumas interessantes questões para serem discutidas aqui neste projeto. Afinal, esta é um das grandes questões da docência online, não é mesmo?

abs,
Nicia
Em resposta à Usuário excluído

Re: C. Discência (co-autoria na prática pedagógica)

por Usuário excluído -

Nícia,

Obrigada pela avaliação criteriosa!!!

Realmente nós estamos mais acostumados a atuar cmo docentes, e essa inversão de papéis provoca mesmo uma certa ansiedade, uma vontade de acertar tudo e de contribuir ao máximo para a construção coletiva do curso.

Também gostaria de ouvir outras opiniões, pois este ponto tem relação direta com a questão da interatividade nos cursos online.

Um beijo.Beijos.