logo



Agenda atualizada

Agosto/2007 a 30/abril/2008. Construção do desenho de didático dos módulos em nosso ambiente Moodle. Obs.: O curso terá 360 horas para definir-se como "especialização". Cada módulo terá conteúdos e atividade para 30 horas de duração. Porém, em nossa pesquisa, a docência online de cada módulo deverá durar até um mês. Oportunamente teremos uma agenda específica para isto.

Maio/2008 a julho/2009. Docência do curso. Cada equipe de PPG realiza a docência do seu módulo enquanto as outras equipes serão discentes. No processo, todos podem questionar o desenho didático (forma de disposição dos conteúdos e utilização das interfaces em cada módulo), bem como a própria docência. Nossa pesquisa supõe participação interativa em todos processos (vejam a proposta geral da pesquisa em nosso Projeto no Item 2 em anexo).

Agosto a setembro/2009. Produção dos relatórios finais e de papers para publicação. Está prevista a organização de um livro coletivo com os papers produzidos por cada PPG. Nossa editora é a Loyola. O livro coletivo fechará a trilogia sobre educação online iniciada com os livros Educação online (2003) e Avaliação da aprendizagem em educação online (2006).
Última atualização: domingo, 17 mar 2024, 23:00