Olá pessoal!
Não pude participar no último domingo do encontro síncrono no FM. Estava em trânsito indo à Juiz de Fora (UFJF) participar de uma banca de concurso público para vaga UAB. Os trabalhos foram intensos e proveitosos. Duas ótimas candidatas foram aprovadas. As universidades públicas estão cada vez mais se estruturando e formando equipes para mais este desafio político que é formar professores também na modalidade EAD. Estou de volta!
Bem pessoal, quero parabenizar todos que participaram do FM em especial as professoras Beth e Graça. Vocês formam uma bela dupla!
O encontro foi ótimo, todos puderam participar com suas inquietações, experiências e relatos. Beth, adorei ter contato com os dados compartilhados por você. Com estes dados poderemos pensar melhor em novos projetos e também investigar o objeto (aprendizagem com laptop) em nossos contextos.
Temos que investir mais no uso do FM. Além de utilizarmos para encontros síncronos articulando linguagens (texto no chat, imagem, audio e apresentações) podemos utilizar o produto final como um objeto de aprendizagem, ou seja, podemos reutilizá-lo para outros fins educacionais. O FM pode ser um "pré-texto" para novos e intensos debates tanto síncronos e assíncronos.
[]s
méa