topo

Esse tópico busca focar o olhar nos projetos e políticas públicas em nossos sistemas educacionais. Qual a importância das políticas públicas? Como projetar programas para diferentes regiões, para grandes números de alunos e com marcadas diferenças sócio-culturais?

"Qualidade para poucos é privilégio..."

Nosso desafio é compreender os impactos das iniciaticas governamentais de uso das TIC na educação. Nesse curso poderemos buscar compreender duas realidades: Brasil e Portugal. Teremos os mesmos projetos? as mesmas trajetórias? os mesmos problemas e soluções?

O texto apresentado no link a seguir traz uma retrospectiva histórica do uso das TIC em Brasil e em Portugal, desde a origem da informática na educação, integração de mídias e tecnologias, redes, hipermídias e a busca de inserir equipamentos móveis de pequeno porte e baixo custo nas escolas.

Pontua a importância das políticas públicas para a implementação de tecnologias da informação e comunicação na educação com vistas a promover a igualdade de oportunidades no sistema educacional.

Educação e tecnologias no Brasil e em Portugal em três momentos de sua história (clique no link para download do texto)

  rodape
Última atualização: domingo, 17 mar 2024, 23:00