Atividade 1 - Fórum: Um computador por aluno

Módulo 2

Módulo 2

por Usuário excluído -
Número de respostas: 0
Caros colegas responsáveis pelo Módulo 2.

Infelizmente não pude participar do módulo 1, o que me impediu de tecer considerações sobre suas contribuições. Fiquei em falta com a turma de Portugal!

Entrei neste curso pela porta do Módulo 2 e devo confessar que a experiência está sendo muito interessante para mim: uma neófita na concretude do ensino-aprendizagem online.

A proposta desenvolvida foi muito articulada e permitiu que iniciássemos esta aventura coletiva (re)pensando muito a formação de professores, tema específico do curso.
As idéias trocadas me estimularam para novas pesquisas e, hoje, já fui até o local de trabalho da colega Iêda Sande (um NTE inserido em uma escola de nível médio, localizada na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro) para levantar novos dados sobre a utilização das TIC em escolas públicas. Foi muito proveitosa a visita e acredito que uma nova parceria possa surgir com a Iêda, com quem tenho dividido alguns projetos de pesquisa.
Assim, não posso deixar de dizer à turma do Módulo 2 que as sementinhas plantadas já estão germinando.
Um grande abraço para vocês, com especial carinho para Maria Elizabeth que esteve sempre presente, considerando todos os comentários postados.
Lúcia Vilarinho