Fórum de avaliação do Módulo 1

B. Docência (mediação pedagógica dos professores)

B. Docência (mediação pedagógica dos professores)

por Marco Silva -
Número de respostas: 3
Neste tópico do Fórum Avaliação todos estão convidados a avaliar a docência do Módulo 1.
Em resposta à Marco Silva

Re: B. Docência (mediação pedagógica dos professores)

por Usuário excluído -

Olá pessoal,

Tenho que me eximir de avaliar pois estive afastada, mas estou retomando minha participação, espero que nãoseja tarde.

Tatiana

Em resposta à Marco Silva

Re: B. Docência (mediação pedagógica dos professores)

por Edmea Santos -
Olá colegas do Minho-PT!

Gostei muito das mediações dos chats. Pena que não pude participar muito. quaundo se tem um bebê de um ano cheio de energias os encontros síncronos ficam comprometidos antes das 22h. Vi as memórias e gostei. Achei que a conversa pararela foi garantida. Afinal chat é comunicação todos-todos. A docência conduziu os trabalhos de modo que todos os participantes puderam mediar discussões também. Os docentes não centralizaram as discussões em torno de ter a "audiência" como geralmente acontece quando docentes fazem do chat uma aula expositiva no modelo um-todos. Parabéns !

As mediações nos fóruns deixaram a desejar. Os docentes abriram os fóruns com ótimas provocações politizadas, mas não cuidaram da continuidade dos debates. Tenho algumas sugestões para novas experiências e para a continuidade da atuação docente :

  • Dialogar mais com os aprendentes valorizando seus saberes e provocações
  • Fazer sínteses das falas convidando para novos debates
  • Provocar novas dúvidas, questionando as certezas temporarias
  • Trazer mais exemplos de outras experiências profissionais
  • Convocar os aprendente à autoria. Muitas vezes precisamos que os docentes nos convidem à participação .

Penso que o docente deva garantir mais  e mais interatividade. No módulo 1 tivemos bons debates porque os participantes foram interativos, co-criando as mensagens e exercendo a mediação em rede. Isso é muito bom.  Como nosso curso só tá começando o grupo do Minho com certeza continuará contribuindo muito  mais.

Obrigada por esta oportunidade.
[]s
méa
Em resposta à Edmea Santos

Re: B. Docência (mediação pedagógica dos professores)

por Usuário excluído -

Olá Todos,

Por uma questão de princípios, não me sinto a vontade em avaliar a equipe, pois minha participação foi mínima.  No entanto, penso que as discussões nos fóruns poderiam ter sido melhor exploradas.  Costumo fazer sistematizações nas discussões nos chats e fóruns, não sei se seria uma boa sugestão, mas não custa fazer uma tentativa.

Abraços e parabéns ao grupo!

Mary