Fórum Colcha de Retalhos

Iniciando o Módulo 6

Iniciando o Módulo 6

por Usuário excluído -
Número de respostas: 3
Olá Pessoal,

Como de costume, teremos todo o mês de outubro para atuarmos no Módulo 6 do nosso projeto. Para iniciar, sugerimos a leitura do nosso planejamento a fim de que vocês fiquem a par da nossa proposta para o módulo.

No planejamento vcs poderão perceber que teremos duas linhas de atuação: uma onde teorizaremos sobre os ambientes virtuais de aprendizagem (AVA); e outra prática onde vamos experimentar o ambiente Moodle num espaço de testes onde todos terão o perfil de tutores.

Assim, estaremos, ao mesmo tempo, provocando reflexões e experimentações... Como ponto de partida para as reflexões, sugerimos a leitura do material "Ambientes Virtuais de Aprendizagem"; e as discussões teóricas terão lugar no fórum: "O potencial pedagógico dos AVA".

As experimentações serão permeadas de dicas, provocações, dúvidas e sugestões que se darão no fórum: "Sobre o Moodle, dicas, dúvidas e descobertas". E este é o link do nosso espaço de experimentação.

abs,
Nicia

Em resposta à Usuário excluído

Re: Iniciando o Módulo 6

por Kelly Fernandes -
Olá Nicia, Olá Equipe UFBA!

Gostei muito da prospota apresentada por vocês neste módulo.

Estava realizando a minha leitura no material "Ambientes Virtuais de Aprendizagem" e verifiquei que existe um link na palavra hipertextualidade, mas não está funcionando. Teria como disponibilizar??

Obrigada e estou retornando para minhas leituraspiscando

bjs

Em resposta à Kelly Fernandes

Re: Iniciando o Módulo 6

por Usuário excluído -
Kelly,

Obrigada pela informação sobre o link de hipertextualidade. O link está mesmo quebrado e, infelizmente, não consegui recuperar. Então optei por trocar o link, trazendo um texto de Maria Helena Bonilla sobre hipertextualidade. Confira...

abs,
Nicia
Em resposta à Usuário excluído

Re: Iniciando o Módulo 6

por Usuário excluído -

Olá Nícia:

Muito interessante o texto de Maria Helena Bonilla principalmente quando ela finaliza dizendo:  Pode-se dizer, então, que o hipertexto é o grande divisor de águas entre a comunicação massiva e a comunicação interativa...

Quero também colocar para vocês a importância de trabalhar  a parte prática  do moodle pois apesar de termos experiência com o ambiente, sempre apareçem dúvidas