Agenda do Módulo 2

Olá Colegas, sejam bem-vindos!

Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Usuário excluído -
Número de respostas: 16

Olá Colegas, <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Sejam bem-vindos!

Hoje, dia 02 de junho tem início o módulo 2 - Políticas de Educação e Comunicação no Brasil.

O Módulo terá a duração de 4 semanas, distribuído em 3 Unidade:

·         Unidade 1: Evolução do uso de computadores na educação (no Brasil), no  período  de 2 a 12 de junho de 2008

·         Unidade 2 - Integração de tecnologias e mídias na educação, no   período  de 13 a 23 de junho de 2008

·         Unidade 3: Perspectivas e desafios, no  período  de 24  a 30 de junho de 2008     

Durante os próximos 10 dias estaremos envolvidos com a Unidade 1 desse Módulo e, para tanto, convidamos a todos a participarem das atividades: Recuperando nossa trajetória, quando iremos construir nossa linha do tempo sobre nossa experiência em EAD e do fórum Conversa sobre TIC na educação e o sonho da BMW vermelha, momento esse que iremos discutir a EAD mediatizada pelas tecnologias. Não se esqueçam que teremos um Chat dia 8 de junho!

Conheça um pouco mais a equipe e a proposta do Módulo 2, navegando pelos links

Apresentação do Módulo 2:

<?xml:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />Olá! A equipe dá boas vindas

Primeiros passos - Conheça a proposta do Módulo 2

Boa trajetória!

Beth Almeida, Graça Moreira, Monica Mandajii, Nuria Pons, Flavio Sapucaia e Ligia Rubim.

Programa de Pós-graduação em Educação e Currículo da PUC São Paulo

Em resposta à Usuário excluído

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Marco Silva -

Querida Graça,

Ligia Rubim, integrante da sua equipe, não está inscrita em nosso ambiente. Vc pode checar com ela? Repasse a ela o passo a passo para se inscrever. Veja aqui no anexo.

Bjs, Marco

Em resposta à Marco Silva

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Usuário excluído -

Olá Marco, A Ligia acabou de se casar e de se mudar... Assim, não está participando das interações nesse momento. Mas retomará o curso asssim que possível!

[]s

Em resposta à Marco Silva

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Usuário excluído -

Olá Marco,

Desculpe a ausência. Além de casar e mudar de casa, tive vários problemas com a instalação do telefone e acesso à internet... enfim, tudo resolvido!

Agora volto ao curso normalmente, com a vontade de aprender com todos!

Um abraço,

Ligia.

Em resposta à Usuário excluído

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Ieda Carvalho Sande -

Olá, equipe!

É um prazer grande estar me integrando ao curso, fazendo parte do grupo da Lucia Vilarinho e da Lina Nunes. Vou me dedicar bastante para que possa recuperar o tempo perdido.

Abs,  

Em resposta à Usuário excluído

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Usuário excluído -

Olá pessoal,

 

meu nome é Janaína Carvalho, sou do PPGE da UFJF. Pertenço ao grupo de Pesquisa Linguagem, Interação e Conhecimento - LIC - www.lic.ufjf.br, coordenado pela Profª. Drª. Maria Teresa de A. Freitas, que também está presente por aqui.

Estou agora megulhando nesta corrente, espero poder recuperar o tempo perdido

 

Um abraço a todos,

Janaína! piscando

Em resposta à Usuário excluído

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Usuário excluído -

Oi,pessoal,meu nome é Maria Leopoldina,mas gosto de ser chamada Dina,sou do PPGE da Universidade Federal de Juiz de Fora .Pertenço ao grupo Lic(Linguagem,Interação e Conhecimento  -  www.lic.ufjf.br coordenado pela Professora Doutora Maria Teresa de A.Freitas.Tive alguns problemas de percurso,mas consegui chegar aqui,espero recuperar o tempo perdido e contribuir.Abraços,

Dina

Em resposta à Usuário excluído

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Usuário excluído -

Olá a todas as colegas que chegaram esta semana!

Sejam bem vindas. Vamos aproveitar este espaço para trocarmos idéias. Espaço este que seria bem difícil ser conquistado no presencial (10 PPG juntos por alguns meses!).

Vamos em frente :)

Um abraço,

Ligia.

Em resposta à Usuário excluído

Apresentação

por Usuário excluído -
Olá Pessoal!

em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pelo meu enorme atraso no início das atividades neste curso.  Marcelo Borba, em sua apresentação há poucas semanas, descreveu alguns dos motivos de nossa demora em iniciar a participação, entre elas que há um mês defendi minha tese de doutorado: "Educação Matemática online: a elaboração de projetos de Modelagem", pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, Unesp Rio Claro.

Meu nome é Ana Paula Malheiros e sou membro do GPIMEM, grupo corrdenado por Borba. Atualmente leciono Matemática nos ensinos Fundamental e Superior, em uma escola municipal e em uma faculdade privada, respectivamente.

Embora não tenha  me manifestado ainda, tenho acompanhado, na medida do possível e de maneira superficial, por meio de leituras de e-mails, os assuntos que estão sendo tratados aqui e percebi que tenho muito a aprender. Espero, também, colaborar com o grupo.

Nosso módulo nesse ambiente será sobre Metodologia de Pesquisa Qualitativa em ambientes online, com base em nossas experiências e estudos acerca desta temática. Contamos com a colaboração de todos vocês.

Um abraço a todos,

Paula

Em resposta à Usuário excluído

Re: Apresentação

por Usuário excluído -

Olá Ana Paula, seja bem-vinda ao Curso e ao Módulo 2!

Parabéns pela tese, o tema é muito interessante, certamente você terá muito a contribuir.

Sinta-se em casa . Sugiro, para seu melhor aproveitamento, que navegue pelo módulo 2 e participe dos debates. Já estamos na última semana de interação do Módulo 2, tópico 3, mas seria interessante sua exploração dos tópicos anteriores para se inteirar do andamento,

Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato conosco!

Um abraço

Em resposta à Usuário excluído

Re: Apresentação

por Marco Silva -

Paula, seja bem-vinda. Parabens pelo doutorado.

Adoraria saber como se faz matemática online.

Forte abraço

Em resposta à Marco Silva

Re: Apresentação

por Usuário excluído -
Oi Marco!
Obrigado pelos parabéns, em primeiro lugar! Na minha tese, o foco não é a produção matemática, emborta ela apareça, e sim a elaboração de projetos. Uma pequena parte dela está descrita no livro Educação A Distância online (da Editora Aautêntica), que escrevi juntamente com o Borba e com a Rúbia em 2007. Nele, há vários exemplos e discussões de como se faz Matemática online...

Porém, o que posso lhe dizer é que por meio de interação, diálogo e colaboração é possível fazer e discutir matemática, independente do AVa que se utiliza.

Abraço,
Paula
Em resposta à Usuário excluído

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Usuário excluído -

Graça

 Estou chegando fora de hora mas ainda em tempo de aproveitar bem desse módulo.Estou lendo o material das semanas já passadas e vou participar ativamente dessa semana que já está terminando. Sou Maria Teresa do PPGE/UFJF.

Em resposta à Usuário excluído

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Marco Silva -

Querida Maria Teresa, seja bem-vinda!<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Estou muito alegre com sua chegada! Estamos no finalzinho do módulo 2. No próximo dia 1/7 (3ªf) terá início o módulo 3, sob a orientação do PPGE da UERJ.

Vejo que vc está chegando juntamente com Maria Leopoldina e Janaína, suas orientandas. Dou boas-vindas tb para elas. A presença do LIC em nossa pesquisa é certamente mais enriquecimento para todos nós. 

Bjs,

Em resposta à Usuário excluído

Re: Olá Colegas, sejam bem-vindos!

por Usuário excluído -

Cara Maria tereza, seja bem-vinda! É um prazer tê-la conosco!

Certamente nos encontraremos por esses espaços virtuais que marco proporciona a todos nós.

Um abç