Fórum Geral

Desenho didático

Desenho didático

por Suporte GFARIAS.com -
Número de respostas: 10

Gente querida, bom dia!

Em nosso 1º chat  surgiu o tema “desenho didático”. Retomo este tema  porque pode ser esclarecedor para os colegas que não puderam estar nesse chat e para todas as equipes do Projeto: Formação de professores para docência online.

Por favor, vejam o anexo disponibilizado aqui no canto superior direito.

Para participar deste fórum sobre "Desenho didático", comece clicando em "Responder" aqui no canto inferior direito

Forte abraço, Marco

 

Em resposta à Suporte GFARIAS.com

Re: Desenho didático

por Usuário excluído -

oi Marco e turma do curso

Nãoi pude participar do Chat mas acessei-o depois para ter uma idéia do que foi discutido. Não é a mesma coisa que participar mas dá já ajuda. Este trecho sobre o  desenho didático foi muito esclarecedor para mim. Venho trabalhando com um moodle em minha disciplina no mestrado do PPGE/UFJF, mas ainda sou uma iniciante e tenho certeza de que nessa oficina vou aprender muito. Tenho muitas dúvidas e acabo sub-utilizando o moodle~não aproveitando de todas as possibilidades que ele oferece.

Um abraço

Maria Teresa 

Em resposta à Usuário excluído

Re: Desenho didático

por Usuário excluído -

Oi Maria Teresa,

Quando estava organizando a oficina junto com o grupo aqui da UFBA pensamos que mesmo aqueles que ja usam o Moodle, pudessem estar socializando suas experiencias. Tenho a impressao que muita gente sub-utiliza o Moodle, por desconhecimento de suas potencialidades.

Temos sempre o que aprender, ne verdade?

abs,

Maristela

Em resposta à Usuário excluído

Re: Desenho didático

por Suporte GFARIAS.com -

É sempre assim Maristela e Maria Teresa: subutilizamos o controle remoto da tv, a barra de ferramentas do word e tb o potencial do Moodle

Nossa oficina pode nos motivar a experimentar o que desconhecemos

bjs, Marco

Em resposta à Suporte GFARIAS.com

Re: Desenho didático

por Usuário excluído -

Olá colegas,

Estamos um pouco silenciosos, mas gostaríamos de colocar que lemos a síntese do 1o. Chat sobre o desenho didático.

O ambiente Moodle está em constante construção, é uma das características de um sistema que se desenvolve por meio de comunidades. Mas é difícil acompanhar seu desenvolvimento.

Temos experimentado algumas de suas possibilidades como a construção de uma área de colaboração, que batizamos de Galeria e módulos para notações matemáticas, mas também não experimentamos inúmeras outras... 

Acredito que essa exploração e utilização esteja associada às demandas do desenho didático, isto é, criamos um desenho e buscamos os recursos... nem sempre encontramos, é claro.

[]s

Graça e equipe

Em resposta à Usuário excluído

Re: Desenho didático

por Suporte GFARIAS.com -
Querida Graça, estava em viagem e só agora vejo seu post. Maravilha! Seja bem-vinda com sua equipe. Vcs da Puc-Sp já têm forte envolvimento com Moodle, com educação online e podem ajudar muito no enfrentamento dos desafios da nossa pesquisa.
Forte abraço, Marco
Em resposta à Usuário excluído

Re: Desenho didático

por Usuário excluído -
OLÁ  AMIGA, SOU DAQUI DA UNEB infelizmente não podemos participar dessa oficina . Estamos tentando construir nosso desenho no ambiente moodle daqui da Uneb porém não sei se essa é  a maneira melhor!!!
Em resposta à Suporte GFARIAS.com

Re: Desenho didático

por Usuário excluído -
Marco: observei alguns desenhos didáticos e achei-os bem interessantes. O que quero lhe falar é que nossa (pequena, mas fiel) equipe tem trabalhado e se reunido. Nós estamos tentando preparar o nosso ambiente no moodle da UNEB para depois levarmos para vocês!!!!!
Em resposta à Usuário excluído

Re: Desenho didático

por Suporte GFARIAS.com -

Ok Olívia. Obrigado pelo retorno.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Enviei email no Forum Geral respondendo à sua equipe. Parabenizei a união e motivação em nossa pesquisa interinstitucional e aproveitei a ocasião para falar sobre os prazos e encaminhar os próximos passos.

Dúvidas, sugestões e compartilhamento são muito bem-vindos na pesquisa colaborativa!

Forte abraço, Marco