Fórum “Análise da coreografia planejada”

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

por Usuário excluído -
Número de respostas: 3
pucprPontifícia Universidade Católica do Paraná

Em resposta à Usuário excluído

Re: Pontifícia Universidade Católica do Paraná

por Usuário excluído -

Olá,

Quando partimos do que é uma boa Docência, cabe aqui umas ideias delineadas com a metáfora por ora ricamente integrada  a essa proposta pelo grupo que ricamente está nos desafiando a ir um pouco mais além:.

Se observarmos que o saber tem gostos, cheiros, tons, toques, melodias, experiências, camadas, ondas, vibrações significantes e flutuantes, olhos ávidos. O saber se dá num estranhamento capaz de abrir portas, arrombar porões, ventilar sótãos, movimentar idéias de dentro para fora de cada corpo. O movimento é interno. Como aulas vivas, online, reias, virtuias, presenciais mesmo que a distência, ser presente distante, enfim vidas, potencializam-se, professor e aluno na arte do encontro do invisível com o visível. Na transferência que subverte o conhecido em estranho e se abre um espaço de deslizamento capaz de semear no vazio, no virtual a potência criativa, como um caldo vivo do caos onde a abertura acessa novos signos. Constante desconstrução e construção dos gestos práticos do estímulo a pensar. Eis o tempo do conhecer. A mobilidade se dá na sincronicidade de cada aula mediada conectada através do invisível, do sonho, do saber, do tempo, da imaginação, do pensamento que por sua vez se materializa no visível através do corpo, mente, mundo, do sentido, da fala, da expressão, da pele, dos gestos, da transformação ética na arte das relações.  

Até mais,

Elizete PUCPR

Em resposta à Usuário excluído

Re: Pontifícia Universidade Católica do Paraná

por Usuário excluído -

Olá Elizete e todo grupo do PUCPR

A docência por vocês antecipada e vivenciada nos movimentos da ousadia, autonomia e  diálogo com as mais diversas possibilidades de refletir a Educação, está em sintonia com a proposta da nossa equipe. Também somos apaixonados  pela Educação online, sem abrir mão da criatividade e da sensibilidade de  estarmos conectados nas teias abertas  do mundo da pedagogia na cibercultura.Essa liberdade de realizar tantas  articulações, buscando caminhos,  pode indicar descobertas e fortaler os movimentos e estilos do aprender  para melhor realizar o processo de ensinagem.   

Beijos e parabéns

Cláudia