Olá colegas
Penso que as minhas inquietações fazem parte da proposta de avaliação e auto-avaliação que possui um processo diâmico e permanente de um trabalho pedagógico.
Considero que mesmo criando as condições para a aprendizagem interativa ( durante a antecipação,planejamento) essa tarefa é bem complexa durante todo o percurso de um bloco cultural e pedagógico.
Utilizamos hipertextos e metáforas para incentivar a participação de todos e através dos fóruns realizamos as discussões de forma colaborativa.
Reafirmando o nosso compromisso a cada nova chamada, do nosso jeito ...animado e afetivo, conquistamos parceiros, buscamos nos motivos regionais, elementos de inspiração e incentivo, mas sabemos que a motivação é algo também pessoal, cada um com seus motivos, seus estilos, seu perfil.
É exatamente aí que percebo um dos difenrenciais da coreografia didática na Educação online, nessa constante busca por uma maior interatividade, é fundamental compreendermos o invisível para melhor: mediar, identificar os estilos e ao mesmo tempo, problematizar e argumentar sobre as possibilidades de trocar, do aprender.
Sabendo que cada Programa possui seu perfil, seus sujeitos importantíssimos ,de múltiplos elementos constitutivos das diversas danças brasileiras, o gostoso é observar essas múltiplas alegorias que caracterizam o gigantesco bloco da diversidade, ajudando a ressignificar nossos conhecimentos.
A quantidade e qualidade das interações podem valer outras reflexões, eu brinco assim...
Quem sabe se o nosso bloco tivesse aparecido em cena em fevereiro? risos...
Brincadeirinha, fevereiro ou agosto afirmo que estou adorando viver esse momento!
beijos
Cláudia