Caros,
Assim como Mary, como também faço parte da equipe do Módulo 7, faço a seguir a minha auto-avaliação:
Sobre o conteúdo propriamente dito do módulo entendo que ficou bom, abordando os vários aspectos do tema Multimídia e Mediação, percorrendo caminhos da Cibercultura e Educação, do Hipertexto, Mídia e Mediação Pedagógica e Objetos de Aprendizagem.
Com relação à forma de apresentação ficou um pouco a desejar na exploração das múltiplas possibilidades que as novas tecnologias da informação e da comunicação nos oferecem.
A pouca participação dos colegas, excetuando os da própria equipe, foi algo que me preocupou durante o tempo reservado ao nosso módulo. Fizemos alguns chats com pouquíssima presença, apesar de termos tentado motivar o grupo nos dias que antecederam estes eventos.
Houve duas “questões de ordem” que também foram relevantes, a meu ver:
1) Em determinado momento de construção do ambiente, não sei ao certo quem foi que fez a alteração, mas nosso módulo passou a ser o 8 e não o 7. Eu particularmente fiquei sem saber, por algumas semanas, se o nosso módulo era mesmo o 7 ou o 8. Por mais básico que isso possa parecer, este fato é muito mais que uma simples questão numérica, haja vista que sabendo que teríamos mais um mês de preparação entendo que naquele momento houve um certo ‘relaxamento’ devido às inúmeras outras atividades que cada um da equipe tem nas suas vidas particulares e coletivas nos seus trabalhos.
2) Faltando uma semana para concluirmos o módulo houve uma mensagem (post) do Prof. Marco fazendo uma espécie de ‘balanço’ dos trabalhos e desejando naquela ocasião um bom final de ano, etc. Naquela ocasião fiquei sem saber se o final do módulo foi antecipado ou não, o que foi dirimido pela nossa coordenadora, a Prof. Olívia.
Apesar destes e de outros percalços normais num trabalho dessa natureza, a descontar ainda a diversidade de nosso grupo de modo específico e do próprio conjunto de participantes de uma maneira geral, e ainda descontando o pioneirismo do projeto, para mim o saldo foi muito positivo.
Um forte abraço a todos, e vamos em frente !