Fórum: Aprendizagem Significativa

mapa das equipes

mapa das equipes

por Usuário excluído -
Número de respostas: 15
Caros colegas,

Para fechar a atividade de apresentação e abrir essa nova unidade do nosso módulo, estamos publicando um mapa com as fotos das equipes que participam desse projeto.

Aqueles que não tínhamos as fotos representamos com um desenho.

Se você não mandou sua foto ainda da tempo.

Se por acaso cometemos algum engano de nome ou instituição, nos avise que nós corrigiremos.

Equipe PUCPR

Anexo mapao_moodle3.gif
Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Usuário excluído -

Olha que lindo e significativo, esta turma linkada uma na outra, um grande mapa de vidas, de significados, de histórias. Vamos lá, isso só é o começo..

Abços Virtuais,

Elizete...

Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Usuário excluído -

Devo concordar com Elizete: que bacana poder ter um mapa de vidas.

E poderíamos ir além: linkar trajetórias pessoais e acadêmicas que se encontram pelas interfaces da vida.

Bjs,

Tatiana

 

Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Usuário excluído -

Belíssimo e muito significativo e até emocionante quando li a mensagem da Elizete “esta turma linkada uma na outra, um grande mapa de vidas, de significados, de histórias” e também a sugestão da Tatiana “linkar trajetórias pessoais e acadêmicas que se encontram pelas interfaces da vida”.

O mapa é composto de expressões, que levam à nossa vida a outras vidas e que fazem da nossa vida, a história. Parabéns para a Equipe!

Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Usuário excluído -
Concordo inteiramente com você Yára. A equipe está de parabéns pelo trabalho lindo, contruído com nossas memórias tiradas do fundo do baú...
Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Usuário excluído -

Olá Carmen e colegas!

É muito bom poder visualizar nossa grande teia de pesquisadores, que entrelaça pessoas, sonhos, histórias de vida. Estamos todos interconectados e criando novas tramas nesta rede de pesquisa!

Obrigada a todos pelas significativas contribuições!

Abraços

Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Usuário excluído -

Olá Pessoal,

Foi extremamente interessante ver essa "teia" de pessoas que se interessam, trabalham, pesquisam, buscam compreender a lógica de uma aprendizagem cheia de signos, significados e histórias de vida.

O virtual possibilita até essa interconexão.  Aí trago a pergunta que Méa fez no fórum sobre aprendizagem siginificativa: o mapa construído com essas "teias" que constitui cada PPG é um mapa conceitual ou mental?

Voltemos ao fórum para tentarmos conversar um pouco mais sobre isso.

Muito lindo o trabalho de vocês da PUCPR!!!

Abraços,

Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Usuário excluído -

Obrigada Yara, realmente este curso está nos levando a elaborações e trocas altamente significativas para o resto de nossas vidas. Quiçá, possamos ao final nos encontrarmos presencialmente todos para uma grande confraternização,

Abços Virtuais,

Elizete Matos...

Em resposta à Usuário excluído

Mapa das equipes

por Usuário excluído -

Parabéns ao grupo.

Bom podermos ver a "rede" de pesquisadores da área.

Bom poder visualizar aquilo que estamos fazendo e aquilo que poderemos fazer, interligando nossos saberes.

Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Raquel Pasternak Glitz Kowalski -
OI Pessoal,
Ficamos contentes que gostaram do mapa!
Posso disponibilizar o arquivo do cmaps para quem quiser.
Ficou um pouco pesado por causa da quantidade de imagens, mas qualquer coisa me mandem um e-mail solicitando.
Gostaria de aproveitar e deixar registrado aqui no fórum o agradecimento ao Oscar Teixeira (designer da Dir. de EAD da PUCPR) que desenhou os personagens para ilustrar o mapa.

É isso aí pessoal, como a Elizete disse precisamos nos encontrar pessoalmente um dia, vou adorar conversar com cada um!!
[]s
Raquel
Em resposta à Raquel Pasternak Glitz Kowalski

Re: mapa das equipes

por Usuário excluído -

Raquel e demais colegas : através do Cmaptool tentei há algum tempo apresentar um pouco as minhas experiências em tecnologias educacionais. Esse mapa conceitual foi feito em 2007. Esse aplicativo   Raquel, o Cmap é muito interessante. Trabalho com ele nas  disciplinas que leciono e também oriento os alunos a construirem mapas conceituais. Segue o link  

http://saladeaulainterativa.pro.br/moodle/file.php/11/Equipe_UNEB/OLIVIA_Minhas_Experencias.ppt

Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Marco Silva -

Olá gente querida

Que belíssimo mapa!!! Uma brilhante demonstração prática da sua funcionalidade.

Quem não viu, clique aqui

Um primor! Nos ajuda a visualizar todos e todas. Inclusive nos convida a cuidar da atualização das nossas equipes. Há colegas sumidos, há colegas que pediram desligamento, ná novos colegas... 

Vamos aproveitar esta ocasião para reorganizarmos nossas equipes?

Então, vejam essa excelente utilidade do mapa. Ele nos ajuda a mapear rsrsrs. Nos ajuda a visualizar... a ter a cosmovisão. No livro disponibilizado pela equipe PUC.Pr estão claras as potencialidades do mapa. Vale a pena conferir. Vale a pena adotar.  

Mestrandos, doutorandos, orientadores temos esse excelente recurso para potencializar nossa organização mental das pesquisas, leituras, dados de campo, conceitos, categorias, autores, abordagens, encaminhamentos, etc...!

Forte abraço,

Em resposta à Marco Silva

Re: mapa das equipes

por Raquel Pasternak Glitz Kowalski -
Olá Marco e colegas,

Na montagem do mapa percebemos isso que o Marco colocou!
O mapa facilitou visualmente a atualização das equipes.
Vamos aproveitar esta ocasião para reorganizarmos nossas equipes?

Estamos aguardando correções, sugestões e inclusões.

[]s e ótimo final de semana a todos.
Raquel

Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Usuário excluído -

Olá Patrícia, olá pessoal

Adorei e fiquei maravilhada com este mapa, me senti parte de alguma coisa maior, um hiperlink ou uma teia  de conhecimento interligado por diversas cabeças pensantes. Vocês conseguem imaginar a dimensão disto tudo?

Fico extasiada de me imaginar neste contexto.

Meninas e meninos minha mãe ia ficar orgulhosa se visualizasse minha foto no meio de gente tão fantástica.

Obrigada por me deixarem fazer parte disto tudo.

Filomena

Em resposta à Usuário excluído

Re: mapa das equipes

por Auxiliadora Padilha -

oi pessoal,

um pouco atrasadinha, mas em tempo...

Parabéns pela introdução do módulo.

Mexeu com o grupo, deixou-nos interessadíssimos e motivados para aprender.

Parabéns,

bjs