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ELOGIOS, RECESSO E PUBLICAÇÃO

ELOGIOS, RECESSO E PUBLICAÇÃO

por Marco Silva -
Número de respostas: 1

Olá coordenadores de equipes. Olá pesquisadores e pesquisadoras, mestrandos e doutorandos.

Em primeiro lugar, meus elogios aos módulos já trabalhados. Estão riquíssimos nos conteúdos e nas participações, no desenho didático e na interatividade.

Convido à releitura da nossa proposta principal e convido vocês a observarem que estamos cumprindo nossa tarefa a contento:

A pesquisa interinstitucional FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA DOCÊNCIA ONLINE reúne diversos PPGs (programas de pós-graduação – mestrado e/ou doutorado) em ambiente Moodle, com a finalidade de pesquisar a construção de um curso online (360 horas) e nele a docência e a aprendizagem.

 Cada programa participa da pesquisa com equipe de cinco integrantes (um ou mais docentes e um ou mais alunos), elaborando um ou dois módulos. Cada equipe fica responsável pela construção de seu(s) módulo(s) e pela docência do(s) mesmo(s).

A produção e a execução do curso, tendo todos os integrantes como criadores, como docentes e como discentes resultarão na experiência da pesquisa propriamente dita. A produção de conhecimento efetuada na execução do curso (preparação, docência e aprendizagem) resultará em relatórios, em um livro coletivo e em um curso online de especialização.

Metade dos módulos está praticamente concluída. Finalizamos o ano de 2008 com o módulo 7 coordenado pela profa Olívia do PPGE da UNEB. Faremos um recesso de dois meses e voltaremos no dia 01/02/2009 com o módulo 8 coordenado pela profa Patrícia Torres do PPGE da PUC do Paraná.

Neste recesso os coordenadores e suas equipes responsáveis pelos módulos já trabalhados poderão alinhavar o início da produção dos seus textos para a composição do livro coletivo que terá o mesmo título da pesquisa: Formação de professores para docência online.

Cada texto deverá refletir a temática do seu módulo e sua relevância para a formação de professores para docência online. Deverá também atentar para seu desenho didático e para a participação que colaborou com sua construção.

Normas de publicação

1 Cada artigo deverá ter a extensão de 20.000 a 30.000 caracteres, formato de

página A4, espaçamento 1,5 e fonte Times New Roman, 12 pt.

2 Cada proposta de artigo deve incluir: título, expressando o conteúdo e a idéia

geral do texto; resumo, de até 10 linhas em português; palavras-chave, nome dos autores, titulação e instituição; programa/instituição a qual está vinculado e seu e-mail.

3 Pede-se ainda nome do autor acompanhado de nota de rodapé contendo os créditos acadêmicos e profissionais (máximo 5 linhas)

4 Notas numeradas e referências bibliográficas (exemplo: SOBRENOME, Nome. Título do livro. Cidade: editora, ano.) devem aparecer, nessa ordem, ao final do artigo (não utilizar notas de pé de página).

5 O arquivo deverá ser enviado por correio eletrônico em modo attached, no formato Word, para Marco Silva, através do e-mail <span>marcoparangole@uol.com.br</span> . No assunto constar para favor: “Texto do PPG X”

Todos e todas estão convidados a retomarmos os trabalhos no dia 01/02/2009. Até lá nosso ambiente está ativo para leituras e aperfeiçoamentos dos desenho didático e dos conteúdos de aprendizagem, segundo o interesse de sua equipe responsável.

Forte abraço, Marco Silva

Em resposta à Marco Silva

Re: ELOGIOS, RECESSO E PUBLICAÇÃO

por Marco Silva -

Olá Olívia

Sua equipe tem mais esta semana para trabalhar seu módulo. Até o dia 30/11.

Quanto a enviar mais de um artigo, a proposta é um texto que seja fruto da autoria coletiva de cada equipe, que mostre a validade e a pertinência da temática e do desenho didático do seu módulo na formação de professores para a docência online.

bjs,