Olá pessoal,
Você já pensou em aproveitar o material que foi criado para uma turma em um semestre para uma nova turma? Esse material pode ser trazido para uma nova sala de aula e atualizado. Para isso:
1) No módulo Administração, clique em backup, da página inicial de sua disciplina. Vá até o final da tela que aparece e clique em continuar. Vá até o final da tela seguinte e clique em continuar novamente. Vá até o final da tela seguinte (aqui pode demorar um pouco mais) e clique novamente em continuar. Estas ações criaram um arquivo com extensão .zip (aqui aparece o nome da disciplina, dia, mês e ano e hora de criação). Copie este arquivo para o seu computador (clique com o botão direito do mouse sobre o nome do arquivo e escolha Salvar destino como. Escolha uma pasta em seu computador e salve lá este arquivo). São os dados do curso atual.
2) Clique novamente em backup o módulo administração. Agora vá ao final da tela de faça as seguintes opções:
- Usuários - curso
- Registros - não
- Arquivos de usuários - não
- Arquivos do curso - sim
3) Terminado o processo (após algum tempo - gasta alguns minutos, clique em continuar) clique em Restaurar no módulo administração. Escolha o arquivo .zip gerado pelo último backup (item 2) e siga as instruções. Este arquivo está no diretório backupdata (da sua disciplina. Este diretorio foi criado pelo sistema. Seu curso agora tem os professores o conteúdo. Só não tem os alunos da outra turma.
Agora, é atualizar o material!
Quer testar? Vá lá no espaço de testes e faça um backup do curso.