Sobre o Moodle: dicas, dúvidas e descobertas

Experimentando no espaço de testes

Experimentando no espaço de testes

por Usuário excluído -
Número de respostas: 7
Pessoal,

Vamos começar nossas experimentações no espaço de testes? O objetivo é que todos estejam cadastrados lá com o perfil de "Tutor" ou "Professor que edita". Assim, poderemos experimentar à vontade.

Vários de vocês já estão cadastrados lá com este perfil, mas ainda falta muita gente. Portanto, gostaria que aqueles que não estão cadastrados no espaço de testes com o perfil de tutor avisassem aqui neste tópico para que a gente possa providenciar o cadastro.

Para ter certeza que o seu cadastro no espaço de testes está ok, faça o seguinte:

- entre no espaço de testes;
- clique no seu nome para consultar o seu perfil;
- verifique na opção "funções" se aparece a palavra: "tutor"

abs,
Nicia
Em resposta à Usuário excluído

Re: Experimentando no espaço de testes

por Usuário excluído -
Olá Pessoal,

Estou na escuta com relação ao acesso ao espaço de testes. No entanto, ainda estamos com um probleminha técnico: eu não tenho permissão para adicionar novos tutores por lá. Mas, já estou em contato com Marco e buscaremos resolver a questão o mais rápido possível.

abs,
Nicia
Em resposta à Usuário excluído

Re: Experimentando no espaço de testes

por Usuário excluído -
Pessoal,

Tudo resolvido com o espaço de testes. Ieda e os demais que entraram em contato comigo já estão cadastrados lá com o perfil de tutores.

Quem mais tiver problemas para acessar o espaço, pode avisar por aqui que faremos o cadastro.

Espero vcs por lá experimentando e futucando o Moodle. Vamos aproveitar para esclarecer todas as nossas dúvidas.

abs,
Nicia
Em resposta à Usuário excluído

Re: Experimentando no espaço de testes

por Usuário excluído -
Olá Pessoal,

Até agora tivemos algumas dicas, poucas dúvidas e nenhuma descoberta sobre o Moodle compartilhada aqui.

As dicas:
- sobre o fórum
- sobre o livro (originalmente uma dúvida)
- sobre como visualizar um único tópico da programação
- a campanha contra as carinhas amarelas
- inserindo imagens
- inserindo links
- trabalhando com grupos

Além disso, hoje postei uma provocação sobre áudios...


E então? Já experimentaram estas dicas no ambiente de teste? Nenhuma nova dúvida ou descoberta surpreso?


Bem, continuaremos com as dicas e esperando as dúvidas...

abs,
Nicia
Em resposta à Usuário excluído

Re: Experimentando no espaço de testes

por Marco Silva -

Nicia, não sei trabalhar com grupos no Moodle? Como funciona?

bjs,