Justificativa
Justificativa
A formação continuada de professores para a docência online é demanda da cibercultura, da sociedade da informação, da era digital. O alastramento da presença do computador online é inarredável no cotidiano das pessoas constituído por novas práticas comunicacionais (e-mails, listas, weblogs, jornalismo online, webcams, chats, etc.) e novos empreendimentos que aglutinam grupos de interesse (cidades digitais, games, software livre, ciberativismo, arte eletrônica, MP3, etc.).
Formar o educador em sintonia com esse contexto significa prepará-lo para incluir criticamente os cidadãos no cenário sociotécnico do nosso tempo. Essa formação se faz proporcionando-lhe a construção de competências e de autonomia para a construção de projetos pedagógicos que utilizam as tecnologias digitais offline e online como potencializadoras da docência e da aprendizagem. Desenvolvido na modalidade online, este curso de especialização já traz em sua prática o engajamento do professor cursista capaz de promover e avaliar a aprendizagem lançando mão de interfaces digitais (fórum, chat, blog e portfólio) e aí formar e educar.
Formar o educador em sintonia com esse contexto significa prepará-lo para incluir criticamente os cidadãos no cenário sociotécnico do nosso tempo. Essa formação se faz proporcionando-lhe a construção de competências e de autonomia para a construção de projetos pedagógicos que utilizam as tecnologias digitais offline e online como potencializadoras da docência e da aprendizagem. Desenvolvido na modalidade online, este curso de especialização já traz em sua prática o engajamento do professor cursista capaz de promover e avaliar a aprendizagem lançando mão de interfaces digitais (fórum, chat, blog e portfólio) e aí formar e educar.
Última atualização: domingo, 17 mar 2024, 23:00