Mapas Conceituais como uma ferramenta para a avaliação da aprendizagem
Participe do Fórum, relacionando os seguintes trechos:
“Como instrumento de avaliação, também, podem ser utilizados para se ter uma imagem da organização conceitual - relações hierárquicas entre conceitos - que o aluno estabelece para um dado conteúdo. Naturalmente, essa é uma visão não tradicional de avaliação que é essencialmente qualitativa, mas que pode ser muito valiosa para o professor no sentido de guiar sua prática pedagógica.”
Disponível em: http://www.fsc.ufsc.br/ccef/port/03-1/artpdf/a3.pdf
“Os mapas conceituais como instrumento de avaliação oferecem ricas e significativo possibilidades de avaliação, se somados e comparados às formas tradicionais, como provas e trabalhos em grupo. No âmbito específico da avaliação de disciplinas de cunho tecnológico, a consideração da ferramenta de mapas conceituais como auxiliar na avaliação de aprendizagem pode abrir novos campos e possibilidades para repensarmos alguns processos pedagógicos, em escolas de Ensino Superior, Médio e Fundamental.”
Disponível em: http://www.sbc.org.br/biblioteca/download.php?paper=62
Status | Tópico | Autor | Última mensagem | Comentários | Ações |
---|---|---|---|---|---|
|
|
25 |
|