Ir para o conteúdo principal
Interatividade
Você acessou como visitante (Acessar)

Projeto: Formação de professores para docência online

  1. Página inicial
  2. Cursos
  3. MESTRADO
  4. Docência_Online
  5. Tópico 8
  6. Mapas Conceituais como uma ferramenta para a avaliação da aprendizagem

Mapas Conceituais como uma ferramenta para a avaliação da aprendizagem

Participe do Fórum, relacionando os seguintes trechos:  

“Como instrumento de avaliação, também, podem ser utilizados para se ter uma imagem da organização conceitual - relações hierárquicas entre conceitos - que o aluno estabelece para um dado conteúdo. Naturalmente, essa é uma visão não tradicional de avaliação que é essencialmente qualitativa, mas que pode ser muito valiosa para o professor no sentido de guiar sua prática pedagógica.”
Disponível em: 
http://www.fsc.ufsc.br/ccef/port/03-1/artpdf/a3.pdf

“Os mapas conceituais como instrumento de avaliação oferecem ricas e significativo possibilidades de avaliação, se somados e comparados às formas tradicionais, como provas e trabalhos em grupo. No âmbito específico da avaliação de disciplinas de cunho tecnológico, a consideração da ferramenta de mapas conceituais como auxiliar na avaliação de aprendizagem pode abrir novos campos e possibilidades para repensarmos alguns processos pedagógicos, em escolas de Ensino Superior, Médio e Fundamental.”
Disponível em: http://www.sbc.org.br/biblioteca/download.php?paper=62

Confirmar

Desculpe, visitantes não podem enviar mensagens.

Você quer entrar agora fazendo o login com uma conta de usuário?

Você acessou como visitante (Acessar)
Docência_Online
Resumo de retenção de dados