Tema: trabalho colaborativo
Eu costumo também usar muito esta frase. Mas "provocando um pouco", veja abaixo o que disse um dia um grande intelectual brasileiro da atualidade, o jornalista e escritor MIllôr Fernandes:
"Uma imagem vale mais do que mil palavras. Vai dizer isto com uma imagem."
De qualquer forma, veja também a imagem anexa, vale uma reflexão.
um abraço,
José Rosa.
Um abraço,
Maria da Graça
Olá amiga!
Muito interessante sua mensagem através do cartoon: esse sempre representa uma forma inteligente e descontraida de dizer coisas sérias .As conseqüencias da internet podem ser positivas ou negativas, a depender do direcionamento que se dê. O André Lemos no seu texto Cibercultura, a meu ver, tem uma frase muito acertada quando diz:
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
"O que importa é evitar uma visão de futuro que seja utópica ou distópica e nos concentramos em uma fenomenologia do social, ou seja, nas diversas potencialidades e negatividades das tecnologias contemporâneas."
Caros
Eu estava procurando uns cartoons que aqui no brasil tb chamamos de tiras e encontrei essa materia que gostaria muito de compartilhar com vocês
-----Ídolo dos usuários de tecnologia, Dilbert ganha site '2.0'
O personagem Dilbert, ídolo dos fãs de tecnologia, ganhou um site que coloca em prática os conceitos de interatividade pregados pela Web 2.0 . Na nova página , ainda em versão de testes, os internautas podem inventar um novo final para as tirinhas e votar nas melhores criações dos outros usuários. Na versão oficial do site, prevista ainda para este mês, será possível criar o conteúdo de tirinhas inteiras.
Segundo o “Guardian”, há anos os leitores modificam o conteúdo criado por Scott Adams. Mas, antes do novo site, precisavam usar corretores e caneta para alterar a versão impressa, ou programas gráficos para mudar o conteúdo publicado on-line. “Como não dá para impedir as pessoas de fazerem isso, por que não explorar essa possibilidade?”, questiona a publicação.
Lançada no mês passado, a versão beta dobrou o tráfego em relação à página anterior, que era mais pesada e oferecia menos possibilidades aos internautas.
Adams também afirmou que o uso da linguagem Flash “ofende os usuários de Linux” e, por isso, criou uma versão light da página . “Seus números [dos usuários de Linux] são pequenos, mas seu poder é grande. Para vocês, criamos uma página apenas com as tirinhas”, afirmou o “pai” de Dilbert, segundo o “Guardian”. Essa alternativa mais enxuta deixa de fora as possibilidades de interatividade oferecidas pelo novo site oficial.
Maria, adorei a criaçao deste tópico para compartilharmos cartoons. Vamos fazer como a Mônica, não esqueçamos de citar as fontes. Além de garantir a autoria, teremos uma midiateca de links para consultar.
[]s
méa
Mais uma da série... nativos digitais.
* Méa, infelizmente não tenho a referência desse cartoon.
Graça e todos nós,
Segue abaixo uma contribuição que achei no site www.yesscraps.com/listarImagensCategoria.php?idCategoria=6.
Gostaria de sugerir também uma visita ao site
www.cronopios.com.br/cronopinhos/games.asp?id=66. Lá, tem disponível um jogo interessante: Teclado Falado.
Abs,
Jocelma
Olá amigos!
Segue mais um cartoon... muito interessante a proposta deste 'debate de humor'!
Novos artefatos... velhas concepções...
Fonte: http://www.fotolog.com/ransalvador/25522111
Abraços a todos,
Débora