Fórum "Características da docência online"
Características da docência online
O texto “Docência online: uma tendência a se consolidar” foi colocado na Biblioteca para subsidiar a discussão neste fórum. Leia-o se o desejar.
Vamos, aqui, levantar e discutir características da docência online buscando identificar implicações para a aprendizagem e a cooperação em contextos de produção acadêmica.
Algumas questões que nos intrigam.
Após termos levantado algumas idéias sobre a docência online a partir de nossas experências ( ou inexperiências?), pensamos que seria oportuno discutir a construção da identidade dessa docência.
De início, nos parece pertinente considerar que a docência online se realiza em um contexto muito específico - o contexto virtual - que inclui, também, os chamados ambientes virtuais de aprendizagem - AVA. Então, o que se deve esperar da relação docência-ambiente virtual?
Reconhecemos que a docência online precisa ser amparada por uma formação específica. Portanto, cabe indagar: se tivéssemos que preparar um curso de formação de docentes (vamos deixar a carga horária de lado e colocar o que acreditamos ser indispensável no conjunto de informações) que temas não poderiam deixar de estar presentes nesta formação?
Com esta discussão pretendemos elaborar um novo texto wiki, como o que fizemos reunindo falas do primeiro fórum.
Ainda pegando o 'fio' do texto/ fórum II, propomos: vamos colaborar?
Abraços a todos.
Status | Tópico | Autor | Última mensagem | Comentários | Ações |
---|---|---|---|---|---|
|
|
9 |
|
||
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
Bloqueado
|
|
|
0 |
|