Mea, é isso mesmo! Essa cultura faz parte de nosso dia a dia e penetra nos espaços educativos pelas mentes, corpos e até bolsos das roupas das pessoas que habitam tais espaços. Entretanto, a educação, e aqui não falo da educação que se desenvolve por meio de tecnologias, quer seja presencial, híbridada ou EAD, em um olhar mais abrangente e macro, começa a dar seus primeiros e tímidos passos no sentido de integrar tecnologias ao desenvolvimento do currículo.
Esse quadro mais amplo é o retrato do Brasil e de outros países também. Basta olhar os relatórios anuais da Comunidade Européia sobre TIC na Educação ou as pesquisas desenvolvidas nos EUA... Há experiências pontuais inovadoras, sabemos fazê-las em nossos espaços, mas isso não é o bastante para instaurar a cultura tecnológica na educação. Ainda assim, nossas pesquisas indicam um movimento no interior das organizações no sentido de criação dessa cultura...
Diante disso, convido a todos a se unirem a Débora, Jocelma, Maria Olívia e Maria da Graça, Núria, Monica, Graça... e a outras pessoas que estão navegando pelos espaços do Módulo 2 e trazendo contribuições significativas para aprofundar esse diálogo.
Abraços e até mais.