Roteiro de atividades semanais

SEMANA 1 (02-10/05/2008) Apresentação individual

Re: SEMANA 1 (02-10/05/2008) Apresentação individual

por Usuário excluído -
Número de respostas: 0
Olá colegas.
    Eu sou Lúcia Vilarinho e tenho, juntamente com Lina Nunes  e outros participantes, alunos e ex-alunos do Mestrado em Educação da Universidade Estácio de Sá a responsabilidade de desenvolver o Módulo 11- docência na educação online.
    Por motivos alheios à minha vontade, não pude participar do primeiro módulo. Foi uma lástima, pois as informações que recebia, ao longo de sua articulação, eram de que as discussões estavam bastante interessantes, com o levantamento de problemas que podiam redundar em focos de pesquisa.
    Apesar de "pegar o bonde andando", estou bastante motivada para aprender muito com os colegas. Penso que a educação online além de trazer uma série de questões novas para o ensino e a aprendizagem, favorece revisitar práticas já consagradas tornando-as mais dinâmicas. Entendo que a construção/apmpliação da autonomia é um dos aspectos fundamentais da aprendizagem online e, por isso mesmo, defendo o ensino superior como locus privilegiado para o desenvolvimento de experiências de EAD, tendo em vista, particularmente, que neste nível de ensino deve-se priorizar a pesquisa como processo de construção do conhecimento. Como é intenção deste projeto proporcionar o desenvolvimento de pesquisas, acredito que estamos trilhando um caminho diferente, que merece ser acompanhado, investigado, analisado criticamente.
    Ingresso, então, neste grupo, esperando uma toca muito solidária de saberes.
Lúcia Vilarinho