Notícias e avisos do Módulo 1

CHAT - convite

CHAT - convite

por Usuário excluído -
Número de respostas: 13
A todos os membros desta nossa comunidade online :)

Fazemos o convite a uma conversa (chat) ou " bate-papo", na próxima 6ª feira, dia 9 de Maio, pelas 22 horas (hora de Portugal), ou 18 no Brasil.

O objectivo principal será naturalmente o debate e a partilha de idéias acerca do que se passou durante esta 1ª semana no módulo " Educação e Cibercultura", mas também tem como objectivo a partilha de experiências pessoais nesta área e um conhecimento mais próximo entre todos os que participam deste projecto.

Contamos com todos!
Até já
Em resposta à Usuário excluído

Re: CHAT - convite

por Usuário excluído -
Maria das Graças.

Infelizmente só recebi sua mensagem às 19 horas daqui... Quando entrei no chat vcs já haviam saído.

Na verdade, as mensagens através do fórum do Moodle demoram um pouco para serem enviadas. No caso deste Moodle, elas estão configuradas para envio após 30 minutos da edição das mesmas. Durante estes 30 minutos, o autor tem a possibilidade de editar a mensagem antes de ter sido enviada por e-mail aos participantes. No caso de mensagens urgentes, existe uma opção no formulário da mensagem para envio imediato; no entanto, aqui no nosso Moodle esta opção não está ativada.

Acho ótima a idéia do chat. Aguardo um novo agendamento e espero poder participar.

abs,
Nicia
Em resposta à Usuário excluído

Re: CHAT - convite

por Usuário excluído -
OI :)
Tem razão, demora muito tempo a chegada das mensagens. O aviso tinha sido colocado no "Chat Geral", antes, mas no Mural, apenas hoje... :(

Tem alguma sugestão para novo horário e data de chat? Estamos abertos a sugestões, porque só assim se podera encontrar uma hora mais conveniente.

Até já :)
Maria da Graça
Em resposta à Usuário excluído

Re: CHAT - convite

por Marco Silva -

Prezada Maria da Graça, bom dia

Sua convocatória para o chat é muito bem-vinda. Porém pode ser feita com mais antecedência para que todos se organizem previamente para o encontro na hora marcada.

Sugiro convocar com dois dias de entecedência no mínimo. Faça tal convite no Mural. A todos sugiro checar diariamente o Mural. Está localizado em destaque em nossa tela de abertura.

Forte abraço, Marco Silva

Em resposta à Marco Silva

Re: CHAT - convite

por Usuário excluído -

Olá, Maria da Graça

Como está?  sorriso

Assim como Nícia, vi o convite do chat somente após o horário de seu acontecimento. Aguardarei a nova data a fim de que possamos trocar idéias, sugestões e debater acerca do que estamos estudando no módulo 1.

Você pede sugestões. Fiz alguns cursos online que tinham por hábito ter seus chats no domingo, geralmente no final da tarde/início da noite, por ser um dia que as pessoas estão com menos compromissos profissionais e com um tempo livre maior. Sabemos que é difícil ter uma adesão de 100% dos participantes, mas aos domingos temos mais chances de aumentar a participação. Que tal?

Uma outras sugestão, a fim de incentivarmos a participação do grupo, seria a inclusão de um cronograma das atividades de todo o módulo. Esse cronograma certamente ajudaria os cursistas a se programarem previamente de acordo com as atividades previstas para todo o mês. O que acha?

Necessitando de qualquer ajuda, estou a disposição.

Um abraço, beijos

Tatiana Claro

Em resposta à Usuário excluído

Re: CHAT - convite

por Jose Rosa -
Concordo com as sugestões de Tatiana Claro. Os chats poderiam ser no domingo, com duração de uma hora. Com relação ao cronograma das atividades do módulo também acredito que é positivo se publicar antes, mesmo sabendo que poderá ser alterado no decorrer dos trabalho. Isso facilita a programação de cada um. um abraço, José Rosa (http://joserosafilho.wordpress.com/)
Em resposta à Jose Rosa

Re: CHAT - convite

por Usuário excluído -

Caros

Também concordo com os domingos pois os chats às 18 horas aqui no Brasil são complicados pois as vezes estamos em sala de aula ou indo para ela pois o trânsito principlamente em Sampa faz com que tenhamos que sair de casa muito cedo...

Abraços

Mônica

Em resposta à Usuário excluído

Re: CHAT - convite

por Usuário excluído -

Concordo com o Chat aos domingos.

Patricia

Em resposta à Usuário excluído

Re: CHAT - convite

por Marco Silva -

Domingo às 18h (Brasil) e 22h (Portugal) parece bom. Se os colegas brasileiros e portugueses não se opõem poderemos experimentar.

Forte abraço, Marco

Em resposta à Marco Silva

Re: CHAT - convite

por Usuário excluído -

Olá pessoal,

Aproveitando, como eu e a Débora Freitas estamos com o mesmo usuário, gostaríamos de saber se tem como ter um para cada.
Marco, se não puder tudo bem, continuamos assim mesmo.
Só para avisar para vocês ficarem atentos a quem assina as mensagem OK!!

Domingo dia 18 as 18h eu posso, só acho que não possível nós duas entrarmos justas com o mesmo login...ou é?

Eu confirmo a minha participação.
Raquel Kowalski

Em resposta à Usuário excluído

Re: CHAT - convite

por Marco Silva -

Raquel e Débora, bom dia

Estou enviando para seu email o passo a passo pare que entrem individualmente no grupo. Confirme a chegada desse email por favor.

Obrigado, Marco Silva

Em resposta à Usuário excluído

Re: CHAT - convite

por Usuário excluído -
Infelizmente não pude participar, pois neste horário estava em trânsito, para uma aula com início às 18:15.
[ ]
Lucila Pesce