Fórun "Coletânea de experiências de ensino e aprendizagem online"

ausência

ausência

por Usuário excluído -
Número de respostas: 0
Gostaria de que me desculpassem pois tive problemas de acesso e fiquei ausente. Li todos os dias os depoimentos dos participantes sobre as experiências significativas ...
Hoje vou falar da minha experiência e posso afirmar que aqui nesse curso estou tendo a minha primeira experiência e porisso é tão significativa.
Primeiro pelo fato de como professora há muitos anos apenas presencialmente tenho conferido que a distância pode não ser um obstáculo para a aproximação das pessoas.
Nós nos aproximamos uns dos outros pela similaridade de idéias e também pelas divergências, que a primeira vista parecem afastar, mas em um segundo momento percebemos que as divergências são importantes pois nos fazem ver o "outro lado", que não conseguíamos exengar pois a nossa miopia nos impedia.
Em segundo lugar conhecer experiências diferentes faz com que caminhemos em direção a cada pessoa e a forma como as pessoas vêem suas vivências. O que para algumas pode parecer extraordinariamente importante para outras pode constituir dificuldades intransponíveis.
Em terceiro lugar essa experiência no curso de Formação online me fez aprofundar algumas de minhas vivências em cursos presenciais e até perceber como a distância pode ser significativa para dar-nos um tempo de refletir sobre o que o outro está pensando, sem imediatamente desejar opor-me às suas idéias ou delas compartilhar sem analisá-las.
Assim, vão surgindo muitos momentos importantes que vou compartilhar com vocês durante nossos contatos nesse módulo, abraços para todos Lina