Terceiros passos: de 23 a 26 de agosto
Concentrando: preparando o munguzá do Galo da Madrugada para ficar forte, ensaiando os passos do frevo e o Hino de Vassourinhas.
Prezados cursistas, sejam bem-vindos aos nossos terceiros passos!
Neste momento, após as análises feitas, tanto dos grupos quanto individualmente, nos dedicaremos a aspectos específicos da coreografia didática que são essenciais para o processo de ensinagem online: a mediação pedagógica e a interatividade.
Tendo em vista que cada PPGE pôde observar a sua proposta de Coreografia Didática a partir da dança executada e explicitada pelos cursistas/passistas, vamos discutir até que ponto a mediação dos PPGEs e a interatividade instigada nos módulos, proporcionou ou não o alcance dos objetivos propostos.
No Fórum “Mediação e Interatividade nas Coreografias Didáticas” vamos discutir a partir das seguintes questões:
- Como a mediação pedagógica desenvolvida pelo seu PPGE proporcionou a aprendizagem dos cursistas? Em que medida ela facilitou a dança ou não fez diferença?
- Em que medida a intensidade e o tipo da interatividade previstas na Coreografia Didática do módulo de seu PPGE influenciaram na dança (estilo de aprendizagem) dos cursistas?
- A partir da relação entre a antecipação dos primeiros passos e a análise da dança dos cursistas, o que seu PPGE mudaria em suas estratégias de Mediação Pedagógica ou Interatividade?